Algomix

Universidade Federal do Paraná – Setor Palotina, efetua experimento com Ração Algomix Ovinos peletizada

Durante o segundo semestre de 2017, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Palotina, através do centro de estudos de pequenos Ruminantes (CEPER), efetuou experimento para verificação do desempenho produtivo de cordeiros confinados, com a ração peletizada comercial para Ovinos da Algomix, através da supervisão do Professor Dr. José Antonio de Freitas. Foram utilizados 48 cordeiros machos mestiços (Dorper x Texel e Santa Inês x Dorper), e avaliados o consumo de matéria seca, ganho de peso, conversão alimentar e PH Ruminal.
Como conclusão do estudo, o pesquisador observou que “Os concentrados comerciais Algomix para ovinos em confinamento permitem que os animais consumam quantidades maiores de concentrado sem prejudicar a saúde e desempenho dos animais. ” O relatório na integra segue em anexo e pode ser consultado.

A Algomix agradece grandemente à confiança dos pesquisadores e da Universidade Federal do Paraná em utilizar nossos produtos para um experimento como esse. Foi um prazer podermos de uma pequena forma auxilia-los com a doação dos produtos, e estimamos que esta parceria perdure.

Galeria

feito com
icone criação de sites